O juiz Albino Coimbra Neto da 35° Zona Eleitoral de Campo Grande/MS, determina que o candidato Beto Pereira pare imediatamente a utilização do seu primeiro nome de campanha (BETO) na propaganda eleitoral associado ao termo “NOVO” bem como às cores, símbolos e slogan do partido NOVO, do candidato adversário, especialmente quando a característica do candidato que se destaca pode ser substituída por outra terminologia.
O candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Figueiró (Novo), alega ‘manobra de marketing’ do candidato Beto Pereira (PSDB). “Tenta parecer de direita”, afirmou Beto Figueiró candidato a prefeitura pelo partido Novo.
A defesa de Figueiró argumenta que o uso do sobrenome “Betos” é suficiente para identificar os candidatos. “Ambos os registros foram aprovados com a utilização do sobrenome”, ressaltou. No entanto, destacou que Beto Pereira tem usado apenas o primeiro nome, o que estaria gerando confusão evidente entre os eleitores.
Por isso, Figueiró solicita que o PSDB cesse a divulgação de materiais eleitorais com esse slogan. Além disso, pede a aplicação de uma multa diária de R$ 10 mil, caso o candidato continue utilizando somente o primeiro nome e a palavra “novo” no slogan.
O juiz concedeu prazo de 2 dias para o Beto Pereira do PSDB responder a presente notícia de irregularidade apontada pelo noticiante, e comprovar nos autos a retirada da propaganda irregular e/ou apresente prova de sua regularidade.
Fonte: Site News Campo Grande/Foto: Reprodução
